quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

"Rayanos", de Canal Extremadura

Canal Extremadura, a televisão pública da Estremadura espanhola dedicou a noite do dia 3 de Dezembro a mostrar as relações luso-estremenhas: primeiro, com uma interessante reportagem do programa Esfera, intitulada "Rayanos. Gente sin fronteras": por aí passaram, por exemplo, barranquenhos e elvenses, a maternidade de Badajoz e famílias de La Codosera, músicos e antigos contrabandistas, Olivença e La Fontañera. A não perder.
Quando acabou Esfera, começou o debate em Ecos, cujo título foi "Portugal y Extremadura: una cuestión de lazos" e que incluiu uma homenagem a Ángel Campos Pámpano. Se calhar, posso fazer um resumo rápido deste programa: agora é a vez do ensino do português no ensino secundário.

Chema DG

1 comentário:

Puntos de vista y ... nada más disse...

Eu quero agradecer à professora Mª Jesús, que esteve no programa, a Carmen -agora em Lisboa- e ao professor de portuguès em Navalmoral, porque o sucesso que possa atingir o português no ensino secundário um sucesso deles, os únicos que aproveitaram todas as oportunidades para fazer chegar essa voz. Muito obrigado.

É verdade.