sábado, 17 de outubro de 2009

Portugalite faz hoje um ano!

Para nós, hoje é dia de aniversário!

O Portugalite nasceu (com a força e as ideias da blogueira Susana, que agora está na EOI de Badajoz) há um ano e ficou connosco durante este tempo. Mas este pequeno blogue quer continuar com artigos escritos pelos alunos, com notícias que tenham a ver com Portugal e a língua portuguesa espalhada pelos quatro (ou cinco ou seis ou sete) cantos do mundo e com mais comentários (vamos lá, comentem, que a blogosfera é de todos nós e tivemos poucos até agora). Para melhorar, e ser um blogue mais atractivo, esperamos realizar em breve alguma mudança estética e introduzir algumas inovações tecnológicas.
Contamos para isso, como tem vindo a acontecer nestes 365 dias, com o apoio dos nossos colegas de inglês e francês (os melhores professores de inglês e francês da Extremadura), com as sugestões dos colegas  de português e com os nossos seguidores.




Até hoje Portugalite recebeu quase 8.000 visitas, que leram os 152 artigos aqui publicados, mas é nossa intenção superar este número neste ano 2009/2010. É curioso saber que por este bloguezito passaram -segundo o Feed- pessoas de Portugal Portugal (61%), Espanha Spain (15%) e Brasil Brazil (9%), mas também vieram alguma vez de Angola Angola, Moçambique Mozambique, Cabo Verde Cape Verde ou Timor Leste . E, claro, da França France, Grécia , EUA United States, Venezuela Venezuela, México ou Índia India...

Mas o blogue não caminha sozinho, já que agora as notícias do Portugalite também se disponibilizam no Facebook: passem por aí, serão sempre bem-vindos.

E o que é melhor, Miguel Esteves Cardoso ainda não nos demandou pelo uso do nome Portugalite.

Esther M. e Chema D.

1 comentário:

Susana - a enviada especial :P disse...

Ser-me-ia impossível não passar por aqui neste momento - estava convencida que tinha sido a 18, eu e o meu eterno problema com datas. Há que dar os parabéns a este cantinho, do qual também me sinto parte, e a todos aqueles que o têm mantido vivo.
Obrigada Chema, por tudo.