sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Bem-vindos a Portugalite

Que melhor ideia que começar as aulas com novidades? Por isso, neste 2008-2009 estamos a estrear artefactos comunicativos, como é este blogue. Esperamos que este novo espaço, embora virtual, seja um cantinho onde podermos trocar ideias, mensagens, fotografias, experiências, que tiverem relação com Portugal e a língua portuguesa.

É claro que está primordialmente destinado aos alunos e professores da EOI de Navalmoral de la Mata, mas gostaríamos de que gente de aqui e ali viesse amiúde e deixasse a sua colaboração: qualquer pessoa será aqui bem-vinda.

E que não é este blogue? Um espaço para os professores se comunicarem. Não! Os professores, a Susana Abrantes Pereira e o Chema Durán Gómez, não querem fazer sozinhos este Portugalite, tentarão, sim, propor ideias e incentivar a participação. E também não é o clube de fãs do Miguel Esteves Cardoso, que é demasiado conservador para nós. Como somos gente séria (acreditem, acreditem!), não se permitirão comentários insultuosos ou pejorativos. Há quem pense que é censura, nós julgamos que se trata, simplesmente, de bom senso e bom gosto.

A partir de aqui, este blogue é de todos nós. Que seja para bem.

Sem comentários: