segunda-feira, 16 de março de 2009

Susana Félix

Nascida a 12 de Outubro de 1975 em Torres Vedras, Susana Félix é um dos símbolos portugueses de luta e superação. Vimo-la pela primeira vez aos 12 anos ganhar a Grande Noite do Fado e depois disso participar num sem-número de programas "caça-talentos" dos quais nunca saiu vitoriosa, deixando, ainda assim, no público uma marca clara de diferença e qualidade.
Depois de participações especiais em discos do João Pedro Pais, do Luís Represas e da Mafalda Veiga, de se ter juntado como voz secundária à banda desta última e de ter participado também em peças do Filipe La Féria, é em 1999 que surpreende os portugueses com um primeiro disco que ainda hoje todos trauteamos. Já lá vão 4 albúns, direcções artísticas (de projectos tão interessantes como o musical Sexta-feira 13), produção e lançamento de outros cantores.
Pode dizer-se que a luta deu frutos e que o mercado português conta, 10 anos depois do primeiro trabalho mas mais de 20 desde a primeira aparição, com uma cantora sólida, de ideias claras e com a subtileza que só os grandes conseguem.

Sem comentários: