terça-feira, 15 de dezembro de 2009

De volta a Lisboa

Ao sair do comboio o bem-vindo a Lisboa foi algo típico dos princípios de Dezembro - uma névoa ligeira que costuma cobrir a cidade pela manhã. Já a cidade estava a acordar e as primeiras pessoas passeavam pelas ruas à procura dum cafezinho para começarem bem a sexta-feira. Os cheiros tão conhecidos e acolhedores enrolaram-me, do café, as castanheiras... em fim, já me senti em casa. Lisboa é uma maravilha da cidade. Embora seja a capital dum país muitas vezes parece-me uma aldeia. É que não se pode passear pela rua sem dar com um amigo doutra altura já passado, a malta caminha tranquilamente pela cidade, sem o ar de pressa que costuma rodear as capitais.

Mesmo assim, Lisboa tem de tudo. Nunca lhe falta coisas para fazer, os imigrantes brasileiros e africanos asseguram que há sempre uma inundação de concertos, na maioria de borla, ou ao custo de dois ou três euros. E merecem a pena. Lisboa tem uma mistura de culturas fenomenais, em que se pode disfrutar de tudo.
Além disso há sempre varias exhibições e feiras aonde ir, matar o tempo.

Estar lá durante o período natalino também tem o seu encanto. As luzes que se montam nessa época são espectaculares, nem sequer quer pensar o dinheiro invertido só da para apreciar a sua beleza. Vê-se a cidade transformada num conto de fadas, que junto com as castanheiras da à cidade um ambiente mágico. Pronto, com tudo isso quero dizer que Lisboa é uma cidade que me impressionou muito.

E vocês? Já foram a Lisboa? Como foram as tuas experiências? Deixo-vos duas fotos das luzes deste ano. Espero que gostem.

Sandra Young

2 comentários:

Departamento de Português disse...

Que inveja ver estas fotografias! Pois é, Lisboa é uma grande cidade (não sei se é também uma cidade grande), com alguns locais que são uma maravilha.

Chema DG

Isabel hermosell Corrales disse...

Eu gosto de seu artigo. Ay! Como eu quero ir para Lisboa.