sábado, 27 de fevereiro de 2010

Notícias da viagem a Castelo Branco com o CPR

Excursão a Castelo Branco
  (Para ver mais fotos da viagem, visitem a página no Facebook)

Qual é a melhor forma de aprender português? Passar, embora sejam umas horas, entre portugueses.  essa foi a ideia que nos animou a viajar a Castelo Branco, o fim-de-semana passado (19 e 20 de Fevereiro), com um curso de português do CPR de Navalmoral de la Mata.
Saímos de Navalmoral na sexta-feira, vinte e uma pessoas com vontade de conhecer um bocadinho, o país vizinho e a sua língua e ali esperava-nos um percurso pela história de Portugal, muito semelhante à espanhola.
O sábado de manhã, estivemos a descobrir o sistema educativo português e as diferenças com o sistema espanhol. Mais tarde pudemos conhecer a grande biodiversidade de Portugal, através dos seus oito parques naturais, e para finalizar deleitamo-nos com alguns dos monumentos arquitectónicos mais importantes
do pais, assim como a sua música.
À tarde, o tempo permitiu um fantástico passeio pela cidade para encontrarmos com os seus novos trabalhos arquitectónicos mas também com os antigos tesouros da mesma, como são: O Castelo, a e o Paço Episcopal com o seu museu e o magnífico Jardim.

Violeta Peña (1º de Avançado)


No fim-de-semana estivemos com uns colegas em Castelo Branco.
A finalidade era ouvir e falar português depois de termos assistido às aulas dessa língua... e com certeza, fizemo-lo. Mas, além disso, pudemos visitar a cidade: o castelo, o Museu Proença Tavares Júnior no Paço Episcopal, os Jardins do Paço...
O tempo esteve bom, a viagem resultou agradável e, o mais importante, conhecemos pessoas que, sejam de onde forem, gostam da língua e da cultura portuguesas.
Nesta altura já há muitos amigos de Portugal em Navalmoral e amanhã... Haverá mais alguns! Sejam bem-vindos!


Paula Martín (IES Augustóbriga)

Sem comentários: