quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Concurso "Tudo isto é Portugal"

Quarta Entrega
Lugar

catedral de MadeiraD. Manuel encarregou Pêro Anes do meu projecto na última década do século XV e fiquei concluída em 1514, ainda que alguns detalhes – como o coruchéu da torre sineira – tenham sido terminados apenas quatro anos mais tarde. Sou uma mistura de estilos arquitectónicos que vão do flamengo ao tipicamente português descendente do gótico. Tenho, modéstia a parte, um dos mais belos tectos de Portugal feito com a madeira autóctone do sítio em que fui erigida. Como destaques costumam referenciar-me os assentos, com as figuras de sempre trajadas conforme o século em que me terminaram e elementos característicos do quotidiano da minha localização. El-Rei ofereceu-me ainda a cruz processional, de prata, uma das obras-primas da ourivesaria portuguesa da época.


Pessoa

Será necessário dizer mais do que CR7?
Cristiano Ronaldo

O meu primeiro clube foi o Andorinha e depois o Nacional, só posteriormente os leões me levaram para a sua toca, mandando-me mais tarde para a velha Albion. Sou um aquariano da
colheita de 85 e não é a tenra idade que me impede de ser conhecido por todo o mundo, tanto pelo talento, como pela atarefada vida social. O mais novo (e único rapaz) de 3 irmãos, tenho nome de presidente americano e sou já o incontestado capitão da selecção nacional do meu país. Chamam-me mimado e arrogante, mas é a inveja que os faz falar; todos os que me censuram sonham ter-me do seu lado. Sou mulherengo, não o nego, mas neste momento a família e a carreira são o mais importante para mim, não tenho idade para assentar, nem vontade disso.

Sem comentários: