sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Início do ano lectivo

Olá a todos!
Somos a Inma e a Lígia, as novas professoras de português da EOI de Navalmoral. Como sabem, já começaram as aulas, mas ainda podem matricular-se até ao dia 30 deste mês. Os que já se inscreveram, têm neste blogue e na página da EOI as referências dos manuais adoptados e/ou recomendados.

Uma nota para os alunos que têm aulas às terças e quintas: na sexta, dia 1, há aulas :).

Teremos também uma prova de nível no dia 27 às 18.00. Já se podem inscrever na secretaria da escola.

Deixamos uma sugestão musical para o mês de outubro em Cáceres:

http://www.festivaldemusicaantiguadecaceres.es/index.php?option=com_content&view=article&id=33&Itemid=41

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novos professores! Novas ilusões!

Amanhã, 9 de Setembro, chegam dois novos professores a este Departamento de Português, já que os que aqui estivemos neste último ano (Esther Martín Vázquez e eu próprio) daremos aulas longe de Navalmoral. 
Haverá, portanto, novas ilusões, novos projectos, novas metodologias nas aulas, novas relações com este (ou outro) blogue e com a página do Facebook. Por tudo isso, só podemos ser optimistas.
Agora é o momento de agradecer o apoio que recebi dos alunos, dos colegas de Português das outras Escolas Oficiais de Línguas e de todos os que trabalharam e trabalham nesta Escuelina (o nome afectuoso para esta Escuela Oficial de Idiomas de Navalmoral de la Mata); fica, portanto, aqui a minha gratidão a todos eles. Foram quatro anos excelentes, com pouquíssimos momentos enfadonhos e muitos, muitos, cheios de sorrisos, alegrias e cumplicidades.
Concluo e a última linha só pode ser para Lígia Borges: bem-vinda!

José María Durán Gómez

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Chegou a carrinha da Gulbenkian!


Pois és, chegou a carrinha da FCG à Escola Oficial de Línguas de Navalmoral carregada com montes de livos. O Serviço Internacional respondeu com rapidez ao nosso pedido e enviou cerca de cinquenta livros: a História e Antologia da Literatura Portuguesa, a belíssima edição de As Origens de Portugal de Rómulo de Carvalho, livros de arte (Souza Cardoso ou Paula Rego, entre outros), de teoria da linguagem, de ensino de língua portuguesa, etc.
Quem quiser ler estes livros, só tem de vir à biblioteca da Escola. É fácil.
Claro, não podíamos acabar esta notícia com o nosso grande agradecimento a Fundação Calouste Gulbenkian pelo seu importante apoio.